Encontro de Negócios na Língua Portuguesa

Encontro de Negócios na Língua Portuguesa

A Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) lançou na noite de ontem (19), em solenidade realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Encontro de Negócios na Língua Portuguesa (ENLP). Diante de um auditório lotado, o presidente da CBP-CE, Jorge Duarte Chaskelmann, falou sobre o crescente interesse dos empresários de fora do Brasil em investir no Nordeste, assim como do Nordeste em ampliar suas fronteiras de negociação. “Temos sentido isso. Nosso ponto forte com o Encontro é a rodada de negócios, que tem por objetivo concretizar negócios”, disse.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, que tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra de Luiz Otávio Assis Henriques, diretor vice-presidente de Geração e Comercialização da EDP Brasil. Entre as informações partilhadas por Luiz Otávio, está o tamanho do investimento feito por EDP e MPX, em parceria com o Governo do Estado, na usina termelétrica do Pecém. Orçada em R$ 2,6 bilhões, a usina tem previsão de inauguração para o final do ano e capacidade instalada de 720 MW.

Entre os objetivos do ENLP, a ser realizado entre os dias 03 à 06 de outubro, no La Maison Coliseu, em Fortaleza, está contribuir para a aproximação e o intercâmbio entre os países da CPLP, de forma a intensificar os meios e as oportunidades. A expectativa é que o volume de negócios realizados tenha um incremento de 10%. Co-realizado pela Prática Eventos, o Encontro estima a presença de cerca de 300 participantes do Brasil e de países como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

Serviço:
www.negociosnalinguaportuguesa.com

Redação:
Paulo Jr. Pinheiro (MET 1785/CE)
Caramelo Comunicação (55 85) 3244.6728

Fonte:
CBP-CE em 20.05.11


Deixe um comentário