A TERRA QUENTE

A TERRA QUENTE

A HISTÓRIA DA TERRA QUENTE

A Terra Quente foi fundada em Dezembro de 2003, tendo por finalidade o desenvolvimento de atividades agrícolas e pecuárias na Fazenda Caiçara, em Pentecoste.

Complementarmente, como resultado da divulgação que alcançou, a Terra Quente passou a prestar serviços de assessoria e administração em agronegócio. A Terra Quente participa, nalguns casos, como parceiro investidor nos projetos que administra.

A Terra Quente, através do seu diretor Carlos Duarte, contribui para evidenciar o mercado do agronegócio, participando dos trabalhos da Câmara Brasil Portugal (diretoria de agronegócios) e da Câmara Brasil Angola (vice-presidência), ambas no Ceará. Assume também a responsabilidade de atração de investimentos da Prefeitura de Pentecoste.

Atualmente, para além do contexto do Ceará, a Terra Quente desenvolve projetos agrícolas, pecuários e de agroindústria para implantação em Angola e Moçambique.

PRODUTOS E SERVIÇOS DA TERRA QUENTE

A Terra Quente representa um projeto agrícola inovador, desenvolvendo as suas atividades em duas grandes linhas:

  1. Exploração de atividades agrícolas e pecuárias na Fazenda Caiçara, localizada em Pentecoste, no Estado do Ceará – Brasil.
  2. Assessoria, administração e parceria de investimentos nas áreas de produção de alimento (agricultura, pecuária, piscicultura e apicultura) e de geração de energia (eólica, solar, biomassa, PCHs, Biogás).

Se o seu projeto de negócio prevê atuação numa destas áreas, consulte-nos para obter uma solução profissional e moderna para as suas ambições.